Realizou-se de 04 a 07 de Abril, em Vilamoura o XIII Campeonato de Portugal de Juvenis – classe Optimist. O Clube de Vela participou com 10 atletas liderados pelo treinador Gonçalo Boto e José Wanzeller.
Foi um Campeonato marcado por óptimas condições, o que possibilitou a realização de 11 das 12 regatas previstas para os 4 dias de prova.

 Os velejadores do Clube estiveram em bom plano já que a maioria obteve lugares nos 10 primeiros, faltou apenas um pouco mais de consistência embora todos tenham trabalhado no limite para conquistarem o melhor lugar possível nesta primeira Prova de apuramento para o Mundial e Europeu que realizar-se-ão no Chipre e na Holanda, respectivamente.
O destaque vai para o velejador Ricardo Alves e Tiago Wanzeller que terminaram no 10º lugar e 15º lugar da geral !!

Classificação geral
1º Mário Soares – ANMadeira
2º Vasco Soares – ANMadeira
3º Vladislav Bedinskyy – ANGuadiana
7º Teresa Quartin – CVTejo (1º feminina)
10º Ricardo Alves – CVBarreiro
15º Tiago Wanzeller – CVBarreiro
27º Vasco Wanzeller – CVBarreiro
29º João Cópio – CVBarreiro
30º Maria Tavares – CVBarreiro
44º Diogo Castelos – CVBarreiro
50º Vasco Soares – CVBarreiro
60º Joana Paleta – CVBarreiro
80º Madalena Wanzeller – CVBarreiro
93º Filipa Romão – CVBarreiro

Parabéns aos irmãos Soares da Associação Náutica da Madeira que sagraram-se Campeões Nacionais e Vice Campeões Nacionais e a velejadora do CVTejo Teresa Quartin que se sagrou Campeã Nacional feminina

A frota de Juvenis volta a competir na Prova Final de Selecção da Classe Optimist, agendada de 28 a 30 de Abril, no Porto. Nessa prova ficará decidido quem serão os velejadores que marcarão presença nos Campeonatos do Mundo e da Europa.

Parabéns nossos velejadores velejadores Ricardo Alves, Tiago Wanzeller, Vasco Wanzeller, João Cópio, Vasco Soares, Diogo Castelos, Maria Tavares, Joana Preto, Madalena Wanzeller, Filipa Romão, e aos treinadores Gonçalo Boto e José Wanzeller que foram incansávéis, trabalharam imenso para este Nacional! O “Campeonato “ainda vai a meio”, faltam 9 regatas, muitos pontos em disputa e claro muito trabalho pela frente !!! Força miudos ainda há muito para crescer !!! CVB !!!

Partilhe esta notícia