O artista Miguel Araújo sobe ao palco do Auditório Municipal do Seixal no dia 5 de março, às 21.30 horas, para um espetáculo que surge inserido nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Os bilhetes já se encontram à venda na Ticketline, e na bilheteira do Auditório Municipal e têm o valor de 10 euros.

 

Sinopse
Miguel Araújo nasceu no Porto, em 1978 e é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multifacetada e eclética carreira.

Deu-se a conhecer no grupo Os Azeitonas, a banda portuense que aos poucos se foi afirmando como um dos mais interessantes fenómenos de culto do panorama nacional (Anda Comigo Ver os AviõesQuem és tu MiúdaRay-dee-oh, etc.).

Em maio de 2011, estreou-se a solo com o álbum Cinco dias e Meio (Os Maridos das OutrasFizz LimãoCapitão Fantástico). O single de estreia foi nomeado para melhor Canção do Ano nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores, nos Globos de Ouro e na gala da RTP dos melhores do ano. Individualmente, Miguel Araújo foi nomeado para Melhor Intérprete Individual nos Globos de Ouro e Personalidade Masculina do Ano na categoria de Música na revista Lux. O álbum foi considerado um dos 10 melhores do ano na revista Blitz, tal como a música Capitão Fantástico foi considerada uma das melhores do ano também pela revista Blitz.

O segundo álbum Crónicas da Cidade Grande, lançado em 2014, foi aclamado unanimemente por crítica e público.

Miguel Araújo compõe regulamente para artistas como António Zambujo, Ana Moura e Carminho.

Partilhe esta notícia