Decorreu no sábado, dia 11 de abril, na Praia do Meco, a 1ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard 2015, inserida no SCS Wave Fest 2015 powered by Electric, prova que contou igualmente para o ranking do Circuito Electric 2015, uma competição organizada peloSurf Clube de Sesimbra em parceria com aFederação Portuguesa de Surf.

O tempo esteve solarengo e deu as boas vindas aos 34 participantes. As ondas apresentaram-se com meio metro, vento off-shore durante a manhã, boa formação e algum vento on-shore durante a tarde mas com razoável formação.

Grande destaque desta prova para o atleta Afonso Ruiz de São Pedro do Estoril que superiorizou-se aos atletas locais Valentin Ysnairsky e Ricardo Dias 3º e 4º classificados respectivamente e João Guerreiro vice-campeão da categoria Open. De realçar os 500€ de premiação que contemplou os 8 primeiros classificados.

Nos Sub-16 foi o atleta local Francisco Vitoriano que arrecadou o primeiro lugar, relegando João Luz, Diogo Fortuna e Diogo Couceiro para as posições seguintes.

As fotos deste evento estão disponíveis no site oficial do Surf Clube de Sesimbra, em www.scs.pt.

Resultados finais:

Open

  1. Afonso Ruiz (Surfing Clube de Portugal) – 13.33 pts
  2. João Guerreiro (Surfing Clube de Portugal) – 8.53 pts
  3. Valentin Ysnairsky (Surf Clube de Sesimbra) – 6.77 pts
  4. Ricardo Dias (Surf Clube de Sesimbra) – 5.30 pts

Sub-16

  1. Francisco Vitoriano (Surf Clube de Sesimbra) – 8.50 pts
  2. João Luz (Surfing Clube de Portugal) – 6.17 pts
  3. Diogo Fortuna (Surf Clube de Sesimbra) – 4.94 pts
  4. Diogo Couceiro (Surfing Clube de Portugal) – 4.40 pts
Partilhe esta notícia