13º Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal

O Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro irá acolher a 22 de fevereiro, pelas 14h00, a fase concelhia da 13º edição do Concurso Nacional de Leitura.

Esta fase do evento é organizada pelo Município do Barreiro, através da Biblioteca Municipal, em articulação com as escolas e o CIBE (Coordenador Interconcelhio de Bibliotecas Escolares).

No evento irão participar 42 alunos, dos quais vão ser apurados três alunos por nível de ensino, num total de 12 finalistas.

O concurso envolve a participação dos seguintes agrupamentos de escolas do Concelho:  o Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva – 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita – 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas do Barreiro – 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo; o Agrupamento de Escolas de Casquilhos – 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas de Santo André – 1º Ciclo o Agrupamento de Escolas de Santo António – 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e secundário e Colégio Minerva – 2º Ciclo e 3º Ciclo.

O júri será constituído pelo autor Nuno Caravela, por Margarida Chaves (Coordenadora Interconcelhia RBE – Rede de Bibliotecas Escolares), e por Maria Alice Conceição (representante da Biblioteca Municipal).

Programa: 

14:00 – Receção

14:15 – Prova escrita (*)

15:00 – Lanche

15:20 – Visita à Biblioteca 

15:50 – Comunicação dos resultados

16:00 – Prova oral e leitura expressiva

18:00 – Entrega de prémios

(*) Enquanto a prova decorre, vai haver um atelier pelo animador cultural João Gomes, para aos alunos que acompanham os colegas da EB1 Rita Seixas.

Fonte:CMBarreiro

Foto:CMBarreiro

Partilhe esta notícia