O júri da 14ª Mostra de Doçaria Tradicional do Barreiro realizada a 17 de novembro, avaliou 24 doces e atribuiu, na categoria Profissional, os 1º e 2º Prémios à Coffeetaria e o 3º prémio à Padaria e Pastelaria da Vila. Na categoria Amadores, foi entregue o 1º Prémio a Vitor Maria, o 2º Prémio a Tânia Rodrigues e o 3º Prémio a Cláudia Fernandes.  Esta edição incluiu, pela primeira vez, a categoria extra – Recriação do Biscoito. Entre as oito recriações, o júri deliberou atribuir a Menção Honrosa por Tradição a Paula Garcia e o Prémio Biscoito à Pastelaria Bonanza.    

Os prémios foram entregues pelo Vereador Rui Braga, responsável pelo Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo e pelos membros do júri.

 

De referir que este ano, a Câmara Municipal lançou o desafio para a recriação do Biscoito (ou “munição de boca”). Rui Braga sublinhou a importância em recriar esse alimento utilizado pelos marinheiros, na época dos Descobrimentos e fabricado no Barreiro, em Vale de Zebro. “Todos os barreirenses deveriam ter orgulho nesta época da sua História”, referiu.

Agradeceu a todos os participantes, ao Forum Barreiro e à equipa da CMB envolvidos na organização deste evento “tão importante para o turismo do Concelho”.

O evento promovido pelo Município do Barreiro, contou com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, bem como da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. O Forum Barreiro foi parceiro institucional.

Todos os concorrentes receberam diplomas de participação.

 

Fonte:CMBarreiro

Partilhe esta notícia