Um passeio em embarcações movidas a remos, com um percurso de cerca de vinte e cinco quilómetros, une o Moinho de Maré da Mourisca ao Parque Urbano de Albarquel no dia 22.

 

A Descida do Rio Sado, inserida no programa dos 15.os Jogos do Sado, é uma iniciativa aberta a todos os interessados, através da qual a Câmara Municipal de Setúbal facilita, gratuitamente, o acesso a caiaques de um ou dois lugares.

 

O grau de dificuldade do passeio é médio/alto, embora inclua várias paragens e momentos de convívio ao longo do caminho.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 19 através do endereço jogosdosado@mun-setubal.pt ou diretamente nas instalações da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, no Parque Urbano de Albarquel.

 

A Descida do Rio Sado, organizada em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal e a operadora de atividades náuticas Zarpa – Faz-te ao Mar, com o apoios do Blue Coast Hostel e da Federação Portuguesa de Canoagem, inclui a possibilidade de utilizar o stand up paddle, além dos caiaques.

 

A concentração dos participantes no Moinho de Maré da Mourisca está marcada para as 10h00, sendo que as embarcações devem ser colocadas na água entre as 10h00 e as 10h45. A partida é dada às 11h00.

 

Quem necessitar da cedência de caiaque ou de transporte deste nas condições previstas no regulamento deve comparecer no Parque Urbano de Albarquel às 09h00, sendo que a partida, por via terrestre, para o Moinho de Maré da Mourisca se processará às 09h30.

 

Os participantes devem fazer menção na ficha de inscrição se pretendem fazer a Descida do Rio Sado com embarcações a remos próprias ou com caiaques cedidos pela organização, o que, neste último caso, só sucederá se as inscrições respetivas se apresentarem completas.

Partilhe esta notícia