Durante a sessão, jovens ficam a conhecer os moldes de candidatura a projetos de intercâmbio, serviço voluntário europeu e desporto

A Erasmus+ Juventude em Ação – agência responsável pela área da Juventude do programa Erasmus+ em Portugal – promove, na próxima quarta-feira, 16 de setembro, um novo encontro do roteiro de formação Erasmus+. Setúbal faz parte do conjunto de cidades que recebe a iniciativa que revela como os jovens portugueses se podem candidatar a projetos de intercâmbio ou de voluntariado, assim como os tipos de financiamento existentes. A palestra decorre, entre as19h00 e as 21h00, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude de Setúbal*.

Como fazer a candidatura ao programa, que apoios estão disponíveis, que despesas são asseguradas, o tempo de duração ou os países para os quais se podem submeter projetos são algumas das dúvidas esclarecidas durante a sessão de formação. Pedro Couto Soares – diretor da Erasmus+ Juventude em Ação – participa no encontro que proporciona a igualdade no acesso ao programa, nomeadamente às ofertas para a Juventude e Desporto no período até 2020.

Até 18 de setembro, o novo roteiro passa, ainda, pelas cidades de Beja e Vila Real de Santo António, procurando esclarecer as dúvidas de todos os jovens que desejem adicionar uma experiência deste nível ao seu currículo. Refira-se que as formações – abertas ao público em geral – destinam-se a jovens, líderes associativos e animadores de juventude. A iniciativa conta com a parceria da Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

*Morada: Largo José Afonso, Setúbal

Partilhe esta notícia