A cerimónia de entrega dos prémios do 17º Concurso de Gastronomia Ribeirinha do Barreiro, decorreu no dia 31 de Outubro no Mercado Municipal 1º de Maio.

A representante do painel de jurados e da entidade regional de turismo da região de Lisboa, Maria Clara Pereira referiu que relativamente à apreciação do desempenho de cada restaurante, o que o que temos de avaliar é o saber receber através da oferta de cada restaurante , como prepara os seus menus, especiarias ,iguarias e os produtos associados.

Na forma como atende os clientes e no ambiente que proporciona. Sabendo receber utilizando o sorriso, a perícia, o conhecimento, a experiência e a motivação.

O concurso decorreu entre os dias 7 e 27 de Outubro e contou com a participação de onze restaurantes do município do Barreiro: Casa de Pasto Joaquim dos Petiscos com Cataplana de Cavala; Londrina Burger & Gin com River Side com Hambúrguer de corvina e camarão em cama de açorda; Restaurante “ A Foca “ com Açorda de camarão; Restaurante A Tasca da Galega com “La piovra” à Galega; Restaurante Arrozaria com Arroz de lingueirão; Restaurante Casa Transmontana com Polvo à Transmontana; Restaurante Grelhador Mor com Medalhões de robalo à Mor; Restaurante Napolitano com Pataniscas de polvo com arroz de berbigão; Restaurante Zeppelin com Rolinho de robalo da Praia Pequena; Restaurante Mirasol 2 com Arroz de polvo com cavaquinho à Mirasol e o Snack-Bar Assoc. Fuzileiros com Ensopado de safio.

Humberto Carvalho, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro mostrou-se optimista com o futuro e referiu que a ideia que temos é que a restauração no concelho vai novamente ter algum dinamismo, relativamente ao número de turistas que desejamos que passem pelo município.

O restaurante Londrina Burger & Gin ficou em 3º lugar com o Prémio Turismo, atribuído pela Entidade Regional de Turismo, a Casa de Pasto Joaquim dos Petiscos em 2º lugar e o Restaurante Mirasol 2 conquistou o 1º prémio.

 

 

Partilhe esta notícia