O Restaurante Tasca da Galega, com o prato “O Polvo é quem mais ordena”, é o vencedor do 1º prémio do 18º Concurso de Gastronomia Ribeirinha do Barreiro. Em segundo lugar ficou o Restaurante La Nonna, com o prato “Risotto Neri Baccala” (Arroz arbóreo com tinta de choco, bacalhau, tomate seco, parmesão e coentros). O 3º Prémio foi para O Grelhador Mor, com “Rolinhos de corvina e camarão com arroz árabe”. Foram ainda entregues o Prémio Turismo à Taberna Andaluz (Arroz negro com sabores do Tejo e choco em tempura) e a Menção Honrosa ao restaurante A Charrua (Arroz de Polvo)Este ano, participaram 14 restaurantes.

 

A Entrega de Prémios decorreu a 30 de junho, a bordo do Varino Pestarola. Na iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho agradeceu aos restaurantes participantes e às entidades que colaboraram no Concurso “o trabalho e a amabilidade”. “Queremos fazer sempre mais e melhor. Este concurso correu melhor que os anteriores e queremos no futuro dar passos ainda mais significativos”. Carlos Humberto de Carvalho salientou que a necessidade de trabalho em conjunto e referiu que “estamos empenhados em dar a ajuda que acharem mais adequada. Não temos capacidade de resolver os problemas todos, mas juntos podemos dar alguns passos. Estamos disponíveis para, com todos, colaborar”, nomeadamente no que respeita a candidaturas a fundos de apoio à atividade económica, formação, divulgação.

 

O 18º Concurso de Gastronomia Ribeirinha decorreu de 6 a 24 de junho e tem como objetivos a promoção e divulgação da gastronomia ribeirinha do Concelho, como património cultural e produto turístico, e a dinamização do tecido empresarial da restauração do Barreiro.

 

O júri do Concurso foi composto pela Entidade Regional de Turismo-Região de Lisboa, Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

 

Este ano, o Concurso teve como novidade um Passaporte, que possibilitou aos clientes o acesso a ofertas.

O 1º Prémio é publicidade na traseira de autocarro dos Transportes Colectivos do Barreiro.

 

Consulte os restaurantes participantes na 18ª edição do Concurso emhttp://www.cm-barreiro.pt/pages/1148.

Consulte os restaurantes que participam nas várias edições do Concurso de Gastronomia Ribeirinha em http://www.cm-barreiro.pt/pages/1156.

 

Partilhe esta notícia