O Instituto dos Ferroviários do Barreiro recebeu, na passada sexta-feira, dia 9 de maio, a receita do jogo de futebol entre o GD Fabril e o FC Barreirense, para a 1ª edição da Taça Cidade do Barreiro.

Recorde-se que este jogo entre históricos do futebol do Barreiro foi disputado a 5 de janeiro, no Estádio Alfredo da Silva, tendo o GD Fabril vencido o FC Barreirense por 2-0.

Na entrega do donativo, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, a Vereadora do Desporto, Regina Janeiro, o Presidente do FC Barreirense, José Paulo Rodrigues, e o responsável pelo Futebol Sénior, Pedro Bruno, o Presidente do GD Fabril, António Fernandes, o Presidente da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Sousa Marques, o Vice-Presidente do Instituto dos Ferroviários do Barreiro, Rui Machado, e o Presidente do  Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro (NCAFB), Nuno Roque.

Recorde-se que a organização deste evento resultou de uma parceria CMB/AFS/GD Fabril/FC Barreirense. Contou com o apoio de todas as uniões de Freguesia do Concelho do Barreiro e Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro e Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.

Na entrega da receita, que decorreu nas instalações do Instituto dos Ferroviários, a Vereadora Regina Janeiro agradeceu a colaboração de todas as entidades nesta iniciativa, destacando o simbolismo do ato e a concordância entre todos em entregar a verba ao Instituto dos Ferroviários.

Rui Machado agradeceu o facto da receita ter sido entregue à instituição, referindo ainda que, como barreirense, considerou muito interessante a realização da Taça Cidade do Barreiro.

Sousa Marques referiu que, desde a primeira hora, “quisemos participar”, considerando que o futebol pode ajudar a unir esforços com vista à solidariedade.

José Paulo Rodrigues salientou a disponibilidade do FC Barreirense em participar nestas iniciativas de caráter social. “Foi um gosto termos participado”, referiu.

António Fernandes afirmou a sua convicção de que este evento deve ter uma continuidade. “São momentos de partilha, de alegria, de conjugação de vontades”, salientou o responsável do GD Fabril que teve a ideia inicial do evento.

Nuno Roque considerou importante a participação na iniciativa e garantiu que “sempre que se realize, arranjamos uma equipa de arbitragem”.

Por último, o Presidente da CMB referiu que o Barreiro “é uma terra de gente boa e solidária”, considerando que este é um dos caminhos para intensificar a atividade desportiva no Concelho e, em simultâneo, a solidariedade. Agradeceu a todos “por termos atingido este objetivo”.

 

 

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia