O 1º Congresso Perioperatório do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), que se realizou nos dias 3 e 4 de Abril, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro com o lema: “Desafios de Hoje para o Bloco Operatório de Amanhã” contou, na sessão solene com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

O presidente afirmou entender a enfermagem como “uma das pedras angulares de qualquer serviço de saúde”, recordando a importância destes profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS)” Nas últimas quatro décadas, segundo Nuno Canta, “conseguiu- se a democratização do acesso aos serviços de saúde. No ano em que se comemora 40 anos de democracia e liberdade, o autarca reconheceu “o papel dos profissionais de saúde, funcionários técnicos de saúde, enfermeiros e médicos neste sucesso que foi e é o SNS”.

O edil do Montijo congratulou os organizadores do evento pela iniciativa. “Como autarca deposito forte esperanças na capacidade de enfermagem do CHBM para assegurar a estabilidade necessária do SNS e para desenvolver reformas que consideramos justas e necessárias”, disse.

O 1º Congresso Perioperatório do Centro Hospitalar Barreiro Montijio, E.P.E, tem por objectivo debater novas estratégias nesta área da saúde, numa altura em que é necessário encontrar novas formas de garantir ao sector a manutenção dos padrões de excelência, apesar das inúmeras dificuldades existentes.

Fonte: CMM

Partilhe esta notícia