1O dia 26 de outubro ficou marcado pela realização do 1º Trail CHBM – Baía do Tejo “Trilhos da Saúde”, um evento pioneiro na região, que contou com a presença de cerca de 250 atletas. Esta iniciativa, organizada em conjunto com a Baía do Tejo e a Câmara Municipal do Barreiro, insere-se nas comemorações do 10º aniversário do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e realizou-se na Mata Nacional da Mata da Machada.

Enquanto entidade promotora da saúde e do bem-estar da população residente nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, esta prova teve como objetivo incentivar estilos de vida saudáveis através da prática de atividade física. Os participantes foram convidados a correr 10 quilómetros ou a caminhar 5 quilómetros, numa tarde diferente em que houve oportunidade de juntar amigos, colegas e familiares e passar um momento diferente em contacto com a natureza.

Foi também uma oportunidade única de ajudar quem precisa, uma vez que a prova teve um cariz solidário. Os participantes foram convidados a colaborar com o projeto “Maternidade Solidária” do Serviço de Obstetrícia, que tem como objetivo apoiar as grávidas/puérperas com necessidades económicas acompanhadas no CHBM. Os atletas responderam em massa, doando fraldas, toalhitas, roupa, brinquedos e outros equipamentos, num gesto único de solidariedade e de apoio a quem mais precisa!

O Conselho de Administração do CHBM agradece publicamente a todos os parceiros que ajudaram a concretizar este projeto, nomeadamente à Baía do Tejo, enquanto Parceiro Oficial do evento; à Câmara Municipal do Barreiro na Organização; e aos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste do Barreiro pelo apoio médico prestado. Agradece ainda às demais instituições que contribuíram para que esta prova fosse um sucesso, tais como a Auto Dom Sebastião, o Barreiro Cópias, a Caixa de Crédito Agrícola, a Delta Cafés, a Liga de Amigos do Hospital Distrital do Barreiro e o Pingo Doce do Lavradio.

Partilhe esta notícia