A final da 20.ª edição do Festival de Música Moderna de Corroios acontece já este sábado, dia 28 de março, às 22 horas, no Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios. Os finalistas já estão encontrados e são a Roleta 37, da Amadora, Paradigma, de Oliveira de Azeméis, e MargemSoul, do Seixal.

A Roleta 37 são quatro jovens de Lisboa que assinam um som marcado pelo ska, o rock e o reggae. Os Paradigma, de Oliveira de Azeméis, aparecem com um rock português carregado de influências indie. A encerrar a final, chegam de bem perto os Margemsoul, oito músicos oriundos do concelho, num coletivo com sonoridades soul e alguns apontamentos de funk.

Os convidados para encerrar esta edição são os Keep Razors Sharp, uma nova superbanda portuguesa, composta por Afonso Rodrigues, a voz dos Sean Riley & The Slowriders, Rai, guitarrista dos The Poppers, Braúlio, antigo baixista dos Capitão Fantasma, e Carlos BB, baterista de Riding Pânico. O grupo apresenta uma sonoridade entre o psicadelismo e o rock alternativo, e os dois singles de estreia «I See Your Face» e «9th» tornaram-se sucessos radiofónicos, que lhes valeram a aposta nacional da revista Blitz para 2014.

Partilhe esta notícia