up

Lar Social na Quinta do Conde – Num país cada vez mais envelhecido e a onde a taxa de natalidade é das mais baixas do mundo, saber que Assembleia de República aprovou uma petição para a construção de um Lar Social para dar apoio a idosos é de louvar.
O Centro Comunitário da Quinta do Conde pretende construir uma infraestrutura social, com capacidade para 100 pessoas, com 40 quartos e um centro de dia, um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros, e para o qual já está destinado um terreno cedido pela Câmara Municipal de Sesimbra.

Veto Presidencial – Cavaco Silva é daqueles políticos por quem nunca tive qualquer tipo admiração. Mas, isso não me impede em lhe dar os parabéns por vetar a adopção plena por pares homossexuais, e também as novas regras da lei do aborto. Desta vez, fez aquilo que lhe competia, como Presidente da República, defendeu as crianças e os mais fracos, aqueles que ainda não nasceram.

E já agora, sobre a adopção de crianças por homossexuais, porque não se marca um referendo sobre esta matéria?

 

down

Subvenções vitalícias – Um dos temas das últimas presidenciais foi o apoio do Tribunal Constitucional a esta lei vergonhosa. Então é assim, um deputado se estiver na Assembleia da República 12 anos tem uma choruda subvenção vitalícia, por outro lado, um idoso (e conheço muitos) que chega a trabalhar 40 anos, leva para casa uma reforma que mal dá para sobreviver.

Lei podre!

Fome em Portugal – Não só porque é um direito humano, é impensável que 40 anos após o 25 de Abril ainda exista fome em Portugal. O estudo Infofamílias, desenvolvido por uma equipa da Direção-Geral de Saúde (DGS) revelou que a insegurança alimentar severa – que pode incluir casos de fome – foi de 6,4% em 2011; 8,8% em 2012, tendo depois caído ligeiramente para 7,2% em 2013. Um facto que devia corar de vergonha muitos dos pseudopolíticos que durante quatro décadas nos governaram.

 

 

Frase da semana: “Os ideais que iluminaram o meu caminho e me deram coragem para enfrentar a vida com alegria, foram a verdade, a bondade e a beleza.”

Albert Einstien

 

 

Cláudio Anaia  – claudioanaia@hotmail.com

 

Partilhe esta notícia