Os vencedores da 6.ª edição do Concurso Jovens Talentos – Almada Cidade Educadora são conhecidos dia 23 de janeiro, a partir das 21h30, no Auditório Fernando Lopes-Graça, no Fórum Municipal Romeu Correia. A Gala Jovens Talentos contará com a presença do embaixador da 6.ª edição, Carlos Nobre, músico de Almada, também conhecido por Pacman.

A cerimónia inicia-se com a abertura da exposição dos jovens premiados, às 20h30, no átrio do Fórum Municipal Romeu Correia. No início da Gala Jovens Talentos haverá um momento de dança com os The Future Iz Us, uma classe/grupo de hip hop iniciado que tem aulas no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada e no ginásio das Piscinas Municipais, na Caparica.

A entrada é livre, mas devido à lotação limitada da sala, está sujeita a reserva prévia para o e-mail juventude@cma.m-almada.pt.

Em 2014 foram recebidas 33 candidaturas, individuais, de grupos informais e de outras entidades com trabalho de envolvimento direto de jovens, que correspondem a 73 participantes, distribuídas por seis categorias a concurso: Almada, Cidade Educadora, Almada, Terra do Conhecimento, Almada, Terra das Artes e da Criatividade, Almada, Terra do Empreendedorismo, Almada, Terra do Bem-estar e do Desporto e Almada, Terra Solidária e das Oportunidades.

Concurso Jovens Talentos

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, o Concurso Jovens Talentos pretende incentivar, reconhecer e distinguir os projetos e percursos de jovens dos 12 aos 35 anos residentes, estudantes, trabalhadores ou que desenvolvam atividade relevante no concelho de Almada.

Serão atribuídos prémios no valor de 1000 euros para o Prémio Almada Cidade Educadora e de 500 euros para as restantes categorias. Estes prémios pretendem contribuir para que os jovens possam continuar a investir na sua formação pessoal e tenham um estímulo para gerar mais e melhores ideias, assumindo-se com modelo para outros jovens almadenses.

 

Partilhe esta notícia