A rotunda dos Quatro Caminhos, em Setúbal, está a ser construída numa empreitada liderada pela Câmara Municipal, depois de um período experimental que testou a eficácia do nó giratório temporário na distribuição e fluidez de tráfego naquela zona.

 

A intervenção é executada depois de uma primeira fase que incidiu na remoção de inertes da zona interior e a preparação do terreno para a execução de diversos trabalhos de construção civil.

 

Esta nova fase da operação urbanística, a decorrer desde 18 de abril, num investimento camarário de 20.134,86 euros, destina-se à criação da rotunda definitiva.

 

Os trabalhos incluem, na zona de separação da rotunda com a faixa de rodagem, pavimentação e instalação de sumidouros para escoamento de águas pluviais.

 

A empreitada, com conclusão prevista para meados de junho, contempla ainda a redefinição e pavimentação dos ilhéus nas várias vias de acesso à rotunda definitiva dos Quatro Caminhos, localizada entre as avenidas Pedro Álvares Cabral e do Alentejo e a Rua António José Batista.

 

Numa outra fase, a autarquia avança com uma intervenção paisagística na rotunda. A proposta de embelezamento da infraestrutura giratória inclui, entre outras ações, a plantação de árvores e a instalação de uma obra de arte.

 

Partilhe esta notícia