Barreiro celebra o 41.º aniversário do 25 de Abril com um espetáculo único de música portuguesa. A voz e alegria contagiante de Ana Bacalhau, acompanhada pelas guitarras de Pedro da Silva Martins e Luís José Martins e o contrabaixo de José Pedro Leitão, prometem animar, às 22h, a noite da liberdade no Parque da Cidade, no Barreiro.

No que respeita às atividades desportivas, o destaque vai para o Meeting da Liberdade, que irá decorrer no próximo dia 19 de abril, na Piscina Municipal do Barreiro e a X Milha da Liberdade, cujo tiro de partida será dado na manhã do dia 25 de Abril na Praça S. Francisco Xavier, em Santo André. Quase em simultâneo, entre as 08h30 e as 12h30, realiza-se o Passeio de Cicloturismo, com concentração nos Paços do Concelho.

No âmbito das comemorações do 25 de Abril serão também exibidos documentários e filmes, com destaque para o documentário “Outro País”, de Sérgio Tréfaut, que decorre no dia 17 de abril, às 21h, na Biblioteca Municipal do Barreiro, que recorda os revolucionários anos de 1974-75. Esta longa-metragem reúne imagens de arquivo de fotógrafos e realizadores estrangeiros filmadas em Portugal.

O tradicional Hastear de Bandeiras nos Paços do Concelho terá lugar no dia 25 de abril, pelas 11h30. Estão previstas as atuações dos grupos corais alentejanos: “Cantalentejo” (da Universidade da Terceira Idade do Barreiro), “Os Amigos do Barreiro” e “Unidos do Lavradio”, para além da participação da Banda Municipal do Barreiro e das Fanfarras dos Bombeiros Voluntários do Corpo de Salvação Pública e dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.

De salientar que o Hastear de Bandeiras decorrerá em todas as freguesias do Concelho.

O programa pode ser consultado, na íntegra, em www.cm-barreiro.pt

Partilhe esta notícia