A Brigada Victor Jara, a celebrar quarenta anos de carreira, dá um concerto no dia 24, à noite, na Praça de Bocage, em Setúbal, no âmbito das comemorações locais da Revolução dos Cravos.

O espetáculo musical, com início às 22h00, um dos pontos altos do programa central, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com parcerias, é antecedido, 15 minutos antes, da projeção de um filme sobre o 25 de Abril e da distribuição de cravos vermelhos, o símbolo da revolução de 1974.

O evento, gratuito, prossegue com uma intervenção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, às 23h45, seguida de arruada com a Dixie Band da Sociedade Musical Capricho Setubalense até à placa central da Avenida Luísa Todi, para, à meia-noite, se assistir ao espetáculo pirotécnico que anuncia a entrada no Dia da Liberdade. A arruada prossegue até ao Largo da Misericórdia, onde começa, 15 minutos depois do fogo de artifício, um concerto dos Frente Popular, na sede da Capricho.

Na Casa da Cultura, igualmente à meia-noite, é projetado o filme “Zeca Afonso no Coliseu”, sobre o concerto que o cantautor deu a 27 de janeiro de 1983, iniciativa organizada pelo Café das Artes.

As cerimónias protocolares comemorativas do 41.º aniversário do 25 de Abril decorrem de manhã nos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira, às 09h00, uma sessão solene da Assembleia Municipal de Setúbal, às 09h30, e uma atuação de alunos das escolas do ensino básico do concelho, às 10h30.

Segue-se, às 11h30, na Avenida Luísa Todi, a tradicional cerimónia com deposição de flores no Monumento à Resistência, numa iniciativa conjunta da URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses e da Autarquia.

Ao meio-dia uma comitiva da Câmara Municipal de Setúbal, encabeçada pela presidente, inicia uma visita pelas freguesias, para acompanhamento de atividades realizadas em vários locais.

Partilhe esta notícia