Setúbal, Cidade Europeia do Desporto em 2016, recebeu no fim de semana, no Pavilhão das Manteigadas, perto de 250 praticantes de ténis de mesa que participaram no Campeonato Nacional de Equipas de Infantis, Juniores e Veteranos.

A prova, que decorreu no sábado e no domingo, numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, apoiada pela Câmara Municipal e pela Associação de Ténis de Mesa de Setúbal, contou com o envolvimento de 243 atletas, representantes de cerca de meia centena de clubes provenientes de todo o país.

A equipa do Clube Desportivo 1.º de Maio foi a vencedora no escalão infantis masculinos, com o Sporting Clube de Portugal a conquistar o primeiro lugar, nesta mesma categoria, em femininos.

A Ala Nun’Álvares venceu nos juniores femininos, enquanto, em masculinos, o primeiro lugar coube ao Clube Desportivo São Roque.

Por fim, em veteranos masculinos, o primeiro lugar do pódio foi conquistado pelo Grupo Desportivo e Cultural Atuais e Antigos Alunos de Guilhabreu.

O evento, realizado no âmbito do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, levou ao Pavilhão Desportivo Municipal das Manteigadas mais de três centenas de pessoas para assistir às partidas disputadas nas 12 mesas instaladas no recinto.

Partilhe esta notícia