Iniciativa reforça proximidade entre o setor empresarial, industrial e o ensino superior tecnológico

No âmbito do 2º Ciclo de Jornadas, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) realiza, no dia 21 de maio, a 2ª edição das Jornadas de Biotecnologia, que inicia pelas 09h00, nas instalações da Escola, campus do IPS no Barreiro. A inscrição na sessão é gratuita mas necessária, devendo ser realizada no portal da ESTBarreiro/IPS, até ao dia 19 de maio.

Este evento conta com a participação de algumas empresas de grande expressão em Portugal, que atuam no domínio da biotecnologia e da engenharia química, procurando assim reforçar a proximidade entre setor empresarial, industrial e o ensino superior tecnológico. As jornadas têm também como objetivo facultar aos participantes uma visão global sobre a atividade do Biotecnólogo no setor industrial e empresarial em Portugal. Neste sentido, no decorrer das jornadas as empresas participantes apresentam também alguns dos processos e procedimentos que se desenvolvem nestas áreas.

O 2º Ciclo de Jornadas procura promover as diferentes áreas científicas ministradas pela ESTBarreiro/IPS junto da comunidade académica e externa. No âmbito do ciclo de jornadas têm, ainda, lugar sessões dedicadas à temática da revitalização urbana (28 de maio) e da engenharia química (02 de junho).

Mais informações sobre as Jornadas de Biotecnologia em www.estbarreiro.ips.pt

Partilhe esta notícia