O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebe, no dia 14 de maio, 30 equipas de escolas secundárias e profissionais do país, para a cerimónia final do concurso IPS Junior Challlenge 2014, onde vai ser conhecido o projeto mais inovador. O concurso procura despertar nos participantes o espírito e a cultura empreendedora, bem como a capacidade de trabalho em equipa, preparando-os simultaneamente para a realidade e dinâmica de trabalho que irão encontrar no ensino superior.

Durante cerca de seis meses jovens do ensino secundário e profissional foram desafiados a desenvolver projetos originais, empreendedores, criativos e que se encontrem relacionados com o mar e as cidades costeiras, tema escolhido para o IPS Junior Challenge 2014, no âmbito da Estratégia Nacional para o Mar (2013 – 2020). As equipas apresentarão as respetivas ideias de negócio perante um painel de júris, composto por especialistas na área da inovação e empreendedorismo, que após a análise do caráter inovador e diferenciador e do potencial de aplicação prática dos projetos, irão dar a conhecer as classificações finais e qual a equipa vencedora.

O IPS Junior Challenge conta com o apoio da CP – Comboios de Portugal, do Zmar Eco Campo, do Santander Totta e da Fórum Estudante, encontrando-se reservado como prémio para a equipa vencedora, Passes INTRA_RAIL Xplore 10 dias da CP; para o 2º lugar, uma estadia 2 noites no Zmar Eco Campo e para o 3º lugar, Tablets oferecidos pelo Santander Totta.

Mais informações em www.ips.pt

 

 

Fonte : IPS

Partilhe esta notícia