Centro Histórico recebe alguns dos melhores saxofonistas do mundo

 

Entre 14 e 19 de julho, a Sociedade Filarmónica Humanitária, o Conservatório Regional de Palmela e o Quarteto de Saxofones Artemsax promovem o 5º FISP – Festival Internacional de Saxofones de Palmela, ponto de passagem obrigatório para os amantes do saxofone.

Na sua 5ª edição – distribuída por diversos espaços do Centro Histórico da vila, nomeadamente, o Cineteatro S. João, a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Casa Mãe Rota de Vinhos e a Biblioteca Municipal de Palmela – o programa integra vinte concertos temáticos com entrada livre, os espaços “Escolas Clássico”, “Escolas Jazz” e “Música de Câmara”, Masterclasses e Workshops com músicos de renome dos Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Holanda e Portugal, e o 5º Concurso Internacional de Saxofone “Vitor Santos”. Todas as noites, a partir da meia-noite e meia, a Casa-Mãe é palco de jam sessions com palco aberto à participação de todos os interessados, para um final de noite descontraído, entre os melhores vinhos da região.

Este festival, apoiado pela Câmara Municipal de Palmela – que celebrou um protocolo de cooperação com a S. F. Humanitária, que prevê, entre outros apoios ao nível técnico e logístico, a atribuição de um subsídio no valor de cinco mil euros a cada edição do FISP –  tem contribuído para elevar os níveis artísticos e pedagógicos dos saxofonistas, contribuindo para a formação de mais e melhores ouvintes, através da partilha de experiências entre alguns dos mais prestigiados nomes do panorama nacional e internacional, professores, estudantes e público.

Mais informações e programa completo em www.fispalmela.org.

 

 

14 a 17 de julho

 

Masterclasses:

Otis Murphy (EUA)

Mario Marzi (Itália)

Michel Supera (França)

Jerome Laran (França)

Fernando Ramos (Portugal)

 

Workshops:

Denys Baptiste (Inglaterra)

Mário Marques (Portugal)

Henk van Twillert e Jacintha Meilink (Holanda)

Luís Ribeiro (Portugal)

 

Fonte: CMPalmela

Partilhe esta notícia