A Associação Inspira Atitude em colaboração com APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo e com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, irá pelo 6º ano consecutivo promover o evento de Dança/Música “VAMOS ser SOLIDÁRIOS, dar as mãos, Dançar e TORNAR O MUNDO AUTISTA“, com o intuito de sensibilizar e angariar fundos que ajudem a desenvolver o trabalho realizado pela APPDA-Setúbal.

Este ano, o evento terá lugar no Cineteatro São João, em Palmela, no dia 16 de junho 2019, às 16h00 e conta com a participação de autoridades locais, famílias de pessoas com autismo, profissionais e sociedade em geral.

Acreditamos que por meio da dança e música iremos conseguir chegar a todos os e dessa forma ajudar quem “AJUDA” as pessoas com Autismo. O espetáculo de dança/música “VAMOS ser SOLIDÁRIOS, dar as mãos e Dançar e TORNAR O MUNDO AUTISTA” contará com a participação de Escolas & Amigos da Dança e da Música que se associam a esta causa.

O principal objetivo deste evento é sensibilizar a comunidade para esta problemática, promovendo a compreensão e integração das pessoas com PEA na sociedade e angariar fundos para apoiar a intervenção especializada com as pessoas com autismo.

A verba angariada irá para APPDA-Setúbal, com o intuito de financiar algumas terapias fundamentais para o desenvolvimento das pessoas com PEA. Devido ao fraco financiamento por parte do estado Português para a área terapêutica, alguns pais não conseguem suportar o custo das terapias, apesar da comparticipação familiar ser inferior aos custos praticados na generalidade. Pretende-se angariar verbas para ajudar a APPDA-Setúbal a desenvolver o seu trabalho na área da intervenção especializada, contudo é ainda mais importante sensibilizar as pessoas e dar a conhecer o Autismo.

Desta forma convidamos todos a participar e apoiar-nos esta causa!

Vamos juntos inspirar mais atitudes e “TORNAR O MUNDO AUTISTA”! 

Poderá adquirir o seu bilhete através da APPDA-Setúbal. Contacte-nos!

Consulte mais informações nos cartazes em anexo e em https://www.facebook.com/events/284793542449562/

Partilhe esta notícia