No âmbito do mês da pessoa idosa o Município de Grândola promove no próximo sábado, 11 de Outubro, no Jardim 1º de maio, a 6ª edição da Feira Sénior – Geração +, que reúne diversos espaços com produtos e atividades direcionados para a promoção da qualidade de vida dos idosos.

A Feira Sénior de Grândola assinala também a semana de combate à pobreza e exclusão social, promovendo uma recolha de bens alimentares, a entregar posteriormente a uma instituição de Solidariedade Social do Concelho. Cada um dos cerca de 350 idosos que vão participar na Geração +, bem como todos os visitantes do certame, são convidados a deixar o seu contributo no stand da “Recolha de Alimentos”.

A Feira Sénior de Grândola começa às 10h00 com a Arruada do Parque Desportivo Municipal até ao Jardim 1º de Maio, acompanhada pela SMFOG., a que se segue a Cerimónia Oficial de Abertura. Do programa destaca-se a “aula de grupo – atividade física sénior”, os jogos tradicionais e um baile com a acordeonista Catarina Narciso.

Espaços Permanentes a visitar são o Cantinho dos Segredos da Universidade Sénior de Grândola, com venda de trabalhos manuais feitos pelas alunas da Universidade; o Stand Social com venda de roupas e outros acessórios, cujo lucro reverte para uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho; o stand da Junta de Freguesia de Azinheira de Barros onde se podem saborear rebuçados artesanais e o Stand da Junta de Freguesia de Melides com uma exposição sobre o pão.

A Biblioteca Itinerante de Grândola e a Unidade Móvel de Saúde marcam também presença na 6ª edição da Feira Sénior – Geração +.

Print

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CMGrândola

Partilhe esta notícia