“Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal” representará o Barreiro

No âmbito do Concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, o doce “Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal, confecionado pela “Santa Coina Confeitaria”, foi nomeado na 2ª fase eliminatória, a 7 de maio, e será um dos 7 que representará o Barreiro e o distrito de Setúbal.

Segue-se a votação pelo público em 20 programas, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa sairá um pré-finalista que passará às semifinais.

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, dois programas em direto na RTP1, transmitidos em horário nobre. Em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados. Nesta fase os 7 elementos do Grande Júri assumem grande preponderância, comentando e provando os Doces.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal. 

Consulte AQUI a listagem de nomeados da 2ª fase eliminatória, no site oficial.

Fonte/fotos:CMB

Partilhe esta notícia