Mais de 70 mil pessoas passaram pela Casa da Cultura, em Setúbal, em 2014, o que representa um aumento de 7,5 por cento em relação ao ano anterior, registo revelador do destaque crescente que o equipamento municipal assume na região.

No total, durante o ano passado a autarquia registou a entrada de 72.808 utilizadores que recorreram às diferentes valências disponibilizadas na Casa da Cultura.

O espaço, além de acolher manifestações artísticas como concertos e exposições, serve para um leque alargado de eventos, como colóquios e workshops, assim como de espaço para diferentes instituições culturais do concelho dinamizarem a sua atividade.

A Casa da Cultura, inaugurada a 5 de outubro de 2012, havia sido visitada em 2013 por cerca de 67 mil pessoas. Em pouco mais de dois anos de funcionamento foi utilizada por perto de 150 mil visitantes.

De acordo com a CM de Setúbal o espaço é utilizado por utentes das mais variadas origens e idades, inclusivamente de diferentes nacionalidades, designadamente franceses, espanhóis, ingleses, belgas, holandeses, alemães, brasileiros e japoneses.

Partilhe esta notícia