Começamos o ano com um filme com certeza vai marcar todo o ano de 2021.

O Tigre Branco é um excelente filme, com uma história incrível, bem pensada e articulada. Este é também um filme moderno , no sentido de que entende o seu conteúdo bastante pesado e repleto de informações, mas mescla isso com recursos que deixam a história muito atrativa para um leque maior de espectadores, sobretudo aqueles que não estão habituados a verem histórias socialmente pesadas como esta no seu dia a dia.

Este filme da Netflix conta a historia de um jovem ambicioso Barlam Halwai (Adarsh Gourav) e é a sua vida que acompanhamos desde do principio ao fim sempre em grande ritmo. Apesar de ser óptimo na escola, tem de deixar as aulas quando é miúdo para ajudar a família numerosa a sobreviver. 

Mais tarde, consegue aproximar-se de Stork, um homem rico que opera como o senhor feudal da região onde Barlam mora. O protagonista parece ter um instinto natural para pôr as pessoas do seu lado, para as elogiar e para ficar bem visto à sua frente, é um raro “tigre branco”, que só aparece uma vez em cada geração, da enorme classe baixa da Índia.

O Filme que têm algumas vezes um humor ácido e assassino, um pouco conto de fadas ambientado na Índia confronta o capitalismo com base na desigual luta entre castas.

Veja o trailer em : www.relances.blogspot.com

claudioanaia@gmail.com