A 7ª edição do Festival Liberdade traz novidades acrescentando mais um dia ao evento. Com data marcada para 28, 29, 30 de junho 2019 promete transformar o Centro Equestre de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, num verdadeiro espaço de convívio, partilha e de encontro da Juventude da Região, com surpreendentes iniciativas nas áreas da música, teatro, cinema, desporto e artes visuais.

Este ano, com vista à promoção e divulgação do Festival Liberdade realizaremos a iniciativa “Warm-up Festival Liberdade”, que dará a conhecer a história, o conceito e os seus objetivos, bem como os conteúdos e atividades da edição de 2019.

A “Warm-up Festival Liberdade” é destinada aos jovens entre os 14-25 anos e acontecerá, em cada um dos concelhos da Região, em local de grande concentração e atratividade para a Juventude, durante os meses de março, abril e maio.

Nesta edição, a organização aposta no Parque de Campismo – gratuito – que irá permitir aos jovens visitantes pernoitar e garantindo-lhes condições para desfrutarem em pleno do Festival Liberdade.

Espaços no Festival 

Mostra Associativa – Espaço dedicado a stands expositivos das estruturas de Juventude, onde dão visibilidade à atividade, ao projeto e à visão de cada uma delas.

Palco Liberdade – Palco principal do Festival composto por um cartaz com nomes da música nacional.

Palco Paz – Palco dedicado a projetos musicais que se afirmam como novos valores da música no plano dos concelhos, selecionados em concurso de bandas ou mostra dinamizadas pelos municípios da Região.

Palco Igualdade – Lugar alternativo com músicos a solo, DJ’s e MC’s, onde a informalidade dá lugar à música.

Tenda Juventude- Espaço que acolhe e dá a conhecer projetos mais intimistas, nas áreas da música e da dança. 

Arte em Liberdade- Mostra de Arte, que tem por base a seleção dos trabalhos apresentados no quadro do concurso Regional “Arte em Liberdade”, dinamizado na vertente das artes visuais (fotografia, desenho, pintura, gravura, ilustração, banda desenhada, instalação e escultura), dirigido a jovens artistas contribuindo para a promoção da criação artística e a fruição cultural, promovendo, simultaneamente, o trabalho dos jovens artistas da Região de Setúbal.

Teatro e Cinema – Espaço onde é possível assistir a apontamentos de teatro e curtas-metragens. 

Desporto – Área que permite a demonstração e a prática de diferentes modalidades desportivas. 

Animação de Rua – Animação itinerante pelo recinto com música, artes circenses, entre outras. 

Fonte:AMRS

Partilhe esta notícia