O Pavilhão Multiusos de Sines recebe, no dia 12 de junho, às 11h00, o espetáculo de encerramento do ano escolar no concelho. Terá a participação de 900 crianças, do 1.º ciclo do ensino básico de Sines e do pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Sines.

Organizado e produzido pela Câmara Municipal de Sines, o espetáculo envolve todos os professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, professores titulares, educadores e assistentes operacionais das escolas do Agrupamento.

A obra “O Segredo da Floresta”, de Margarida Fonseca Santos, é o fio condutor de uma produção que trabalha temas como a amizade, o amor e a partilha, bases de uma sociedade com valores e em que a escola contribui para melhorar o “saber ser” e o “saber estar” na vida em sociedade.

Sinopse do espetáculo: “Na floresta, os animais recebem um recado – vão receber uma prenda. Ficam todos á espera, pensando no que poderá ser, quem a trará. Mas as horas passam e nada acontece. Bom, não é bem assim: acontece que os animais, para se entreterem, começam a contar histórias uns aos outros. Entre risos e gargalhadas, recebem a melhor prenda do mundo – a amizade.”

O espetáculo de encerramento do ano escolar integra-se no conjunto de iniciativas “Mês da Criança e da Educação”.

 

 

Fonte: CMSines

 

Partilhe esta notícia