A Feira Medieval volta a Alhos Vedros, entre 27 e 29 de maio, este ano, com o tema “D. Dinis e D. Isabel”. Mais de 160 expositores, cerca de 30 grupos de artistas convidados e milhares de visitantes são esperados na nona edição desta feira. A iniciativa decorre no centro da vila de Alhos Vedros, entre o Largo da Igreja, o Largo da Festa, o Parque das Salinas, o Largo da Misericórdia e a Rua 5 de Outubro.

A Feira Medieval de Alhos Vedros distingue-se pela diversidade do seu programa, com destaque para os torneios e os desfiles. As atividades têm início no dia 27 de maio, a partir das 14:00h, com animações destinadas às crianças das escolas do concelho e dos concelhos vizinhos: acampamento medieval, acampamento berbere do Alcaide e os seus camelos, animais da “Fazenda dos Animais”, jogos medievais, cães, música, animação de rua, dança e teatro de marionetas. A festa prossegue pela noite dentro no palco do parque, nas tabernas e no palco do Foral.

Destacam-se igualmente, nos dias 28 e 29, as atividades que decorrem na arena do torneio, às 17:00h, 18:00h e 22:00h (28 de maio) e às 18:00h (29 de maio), bem como os desfiles e volta ao burgo, nos dias 27 e 28, a partir das 21:00h, e no dia 29, às 16:30h e às 21:00h. A feira nas tabernas e tendas dos mercadores abre todos os dias a partir das 13:00h e a animação é garantida ao longo de todo o dia.

Do programa, destaca-se também para a participação especial da CERCIMB, com a apresentação de uma encenação sobre o milagre das rosas, integrada no tema da feira, com o título “Nós no Milagre”, no dia 27 de maio, pelas 21:00h, no espaço exterior da Biblioteca Municipal, seguida da apresentação de uma peça de teatro musicado, pelo Agrupamento de Escolas José Afonso, “Volta a Portugal”, às 22:00h.

A 9ª Feira Medieval de Alhos Vedros é promovida pela Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia, Centro Social Paroquial de S. Lourenço de Alhos Vedros, Igreja Paroquial de Alhos Vedros, CERCIMB, Agrupamento de Escolas José Afonso e Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia.

Conheça o programa completo em www.cm-moita.pt ou em www.facebook.com/associacao.aliusvetus.

Partilhe esta notícia