A 7, 8 e 9 de junho, o À Babuja – Festival de Street Art do Seixal está de volta para dar nova vida e cor a alguns edifícios e espaços públicos do núcleo urbano antigo do Seixal.

O festival promove grandes intervenções em edifícios e espaços públicos, levadas a cabo por artistas convidados, que são nomes conhecidos da arte urbana.

Este ano, as grandes intervenções vão ser realizadas no mural do Mercado Municipal do Seixal (intervenção feita em colaboração com Eduardo Palaio, autor do mural atual), numa fachada na Praça 1.º de Maio e no posto de transformação de energia localizado no parque dos bombeiros.

Mosaik e Mar (mural do mercado), Draw & Contra (Praça 1.º de Maio) e Trafic (posto de transformação) são os writers que vão fazer das paredes a sua tela.

Como na primeira edição, os jovens artistas e estudantes das escolas do concelho são também protagonistas do festival. São eles que vão dar vida a uma galeria em construção ao ar livre, no jardim do Seixal, ao intervir em estruturas/cubos que ali serão colocadas.

Os três dias do À Babuja serão ainda preenchidos por música ao vivo, dança, workshops e muita animação.

«À babuja» é uma expressão popular que significa estar perto de algo e muito utilizada pela população do Seixal, nomeadamente pelos pescadores.

Partilhe esta notícia