A Baía do Tejo e os municípios de Almada, Barreiro e Seixal encerram o ano com iniciativa conjunta de promoção dos territórios Lisbon South Bay

A ação consistiu numa apresentação dos ativos LSB a um conjunto de câmaras de comércio que representam mercados onde se quer fazer chegar informação promocional sobre os ativos disponíveis.

Deu-se nota das capacidades e potencial de atração de investimento e da capacidade de acolhimento de empresas de diferentes áreas e setores de investimento.

A comitiva dos representantes das várias câmaras de comércio foram acompanhados ao mais alto nível pelos presidentes do 3 municípios de Almada, Barreiro e Seixal e pela administração da Baía do Tejo.

O programa constou de uma visita aos territórios e aos ativos que constituem o Projeto Arco Ribeirinho Sul (Lisbon South Bay para investidores e ações de captação de investimento no exterior) e culminou com uma apresentação de um vídeo sobre os territórios Lisbon South Bay no Clube de Empresas da Baía do Tejo no Parque Empresarial do Barreiro onde se reuniu toda a comitiva.

Nesta primeira ronda de uma iniciativa que terá novas etapas, estiveram evolvidas as:

Câmara de Comércio e Indústria  Portugal-Turquia Câmara de Comércio e Industria Portugal Angola Câmara de Comércio e Industria Luso Húngara Câmara Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa Câmara Comércio Luso-Holandesa Câmara Comércio Luso-Chinesa

Para além das abordagens aos ativos Baía do Tejo houve também oportunidade para o desenvolvimento de contactos entre os representantes das câmaras de comércio dos países/ regiões envolvidas e a oportunidade de se estabelecerem contactos diretos entre estes representantes e os municípios, na ótica da captação direta de investimento e estabelecimento de relações que propiciem futuros projetos e parcerias.

Esta foi uma primeira ronda de um conjunto de iniciativas que se vão desenvolver ao longo de 2017, com o objetivo de intensificar o esforço de promoção e de não perder o movimento e presença que estes ativos e os territórios LSB estão a garantir nos principais certames de imobiliário e captação de investimento a nível global.

 

Estão previstas presenças nas feiras de MIPIM e Expo Real, respetivamente em Cannes e Munique, e está em perspetiva uma segunda ronda junto de Câmaras de Comércio com representação no nosso país já para o próximo mês de Fevereiro.

 

 

A Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, e assume a missão de promover e desenvolver a Estratégia Arco Ribeirinho Sul que, através de instrumentos de ordenamento e requalificação, tem como objetivo valorizar territórios dos concelhos do Barreiro, Seixal e Almada.

Partilhe esta notícia