Com esta distinção, o Município felicita o artista pelo reconhecimento da obra através do movimento “I Support Street Art”, elegendo-o como um dos 24 melhores murais do mundo em 2014.

O trabalho artístico “Rapaz dos Pássaros”, com cerca de vinte metros de altura, é uma reprodução, com apontamentos de interpretação artística, de uma fotografia com sensivelmente oitenta anos, em que Américo Ribeiro retratou um menino a vender pássaros na rua.

O moral foi pintado em março de 2014, ao longo de nove dias, pode ser visto a várias centenas de metros de distância. Elaborado numa técnica mista de pintura de rolo e de graffiti, é quase todo a preto e branco, com exceção das aves, coloridas a graffiti.

O trabalho do street artist português Odeith, criado no âmbito do projeto “Arte em Toda a Parte”, foi distinguido pelo movimento “I Support Street Art”, que divulga na sua página na Internet os melhores murais executados em 2014, com trabalhos em países como Porto Rico, Argentina, México, Estados Unidos da América, Canadá, Polónia, Reino Unido, Grécia, Suíça, Espanha, Itália, Marrocos e África do Sul.

O movimento “I Support Street Art”, criado em 2010 na rede social Facebook, tem como objetivo apoiar o trabalho de street artists, dos mais conceituados aos anónimos, e promover o graffiti como arte de expressão urbana em galerias ao ar livre visitadas por milhões de pessoas.

Partilhe esta notícia