A diminuição de apoios ao Aposento do Barrete Verde de Alcochete, não só financeiros como logísticos, por parte da câmara, é um erro grave da gestão comunista

 

O Partido Socialista de Alcochete e o seu candidato à presidência da câmara municipal, Fernando Pinto, na sequência dos contatos e reuniões que têm realizado junto das forças vivas do concelho de Alcochete, no passado dia 27 de março, estiveram presentes na sede de uma das mais genuínas agremiações do país – o Aposento do Barrete Verde de Alcochete.

 

Junto da direção, Fernando Pinto, teve a oportunidade de refletir e manifestar a necessidade de se continuar a trabalhar para garantir a identidade, a cultura e as tradições de Alcochete. Neste sentido, enalteceu o esforço realizado pelos homens e mulheres que ao longo dos anos têm contribuído para o reforço da alma alcochetana.

 

Mais uma vez, o PS Alcochete e o candidato à câmara municipal, Fernando Pinto, constatam a falta de apoios por parte do executivo municipal da CDU. Tendencialmente, os apoios foram reduzidos, significativamente, nestes últimos anos.

 

Segundo os seus Estatutos, como agremiação regionalista, o Aposento, visa, especialmente, o fomento do gosto pela Festa Brava e a realização das Festas do Barrete Verde e das Salinas. Para Fernando Pinto “a diminuição de apoios ao Aposento, não só financeiros como logísticos, por parte da câmara, é um erro grave da gestão comunista”.

 

 

As Festas do Barrete Verde e das Salinas são a maior manifestação cultural das gentes de Alcochete. São um evento, reconhecido a nível nacional e internacional, que atrai milhares de visitantes pelo culto religioso, pela festa brava, pela homenagem ao campino, ao forcado e ao salineiro e sobretudo pela forma hospitaleira e peculiar de receber desta população.

 

A gestão comunista da Câmara Municipal de Alcochete, cada vez mais desgastada, sem motivação, sem competência, com arrogância e com pouco trabalho, manifesta a sua total insensibilidade para valorizar e reforçar a identidade, a cultura e as tradições de Alcochete.

 

 

 

Alcochete, 28 de março de 2017

 

O SECRETARIADO DA CPC DO PS ALCOCHETE

 

Partilhe esta notícia