Realiza-se entre 27 e 29 de março mais uma edição do seminário “A Geologia na Rota da Vinha e do Vinho”, este ano em solo sadino.

A iniciativa, organizada Associação Portuguesa de Geólogos, incluirá um cruzeiro enoturístico e geoturístico, provas de vinhos, visitas a caves, mostras de produtos gastronómicos regionais, conferências, debates e excursões de campo.

De acordo com a organização, “foi selecionada a região de Setúbal para a sua realização devido ao rico património geológico, vinhateiro e paisagístico da região”.

Depois da sessão de abertura, protagonizada por Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, António Gomes Coelho, presidente da Associação Portuguesa de Geólogos e José Carlos Kullberg, Diretor do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, haverá uma conferência inaugural sobre a “Evolução das paisagens da Arrábida: da abertura do Atlântico Norte à formação da cadeia de montanhas”.

O evento conta com a colaboração do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa e da Câmara Municipal de Setúbal.

Veja o programa aqui : GeologiaRotaSetubal_Programa.pdf

Partilhe esta notícia