A companhia de teatro Marionetas S.A. trás a peça “Portucale” ao Cinema Teatro Joaquim D’Almeida. O espetáculo começa às 16h30 e se for uma das três primeiras pessoas a aparecer na bilheteira ganha um convite duplo, mediante a apresentação do Jornal Arte em Rede.

Marionetas esculpidas em madeira relatam as aventuras e desventuras da vida de Dom Afonso Henriques. A fundação de Portugal com o casamento do Conde D. Henrique com D. Teresa, a sua morte, as desavenças da mesma com o seu filho Afonso Henriques a sua aclamação entre os soldados como Rei de Portucale e, finalmente, o tão desejado reconhecimento do Papa serão os temas retratados nesta peça.

S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos, é uma estrutura profissional de criação em teatro de marionetas composta por autores, construtores e marionetistas que produzem originais e em português, com o objetivo de promover, divulgar e preservar o Teatro de Marionetas.

O espetáculo realiza-se no âmbito da 6ª edição da Festa da Marioneta, que de 3 de outubro a 30 de novembro, apresenta sete espetáculos de artistas e companhias de Portugal, Espanha e Argentina, em 11 municípios associados da Artemrede: Abrantes, Alcobaça, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela, Santarém, Sesimbra e Sobral de Monte Agraço.

Partilhe esta notícia