A partir de hoje e até 11 de Agosto, o Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência (CCV Lousal) vai estar presente em dez praias do concelho com um “conjunto extraordinário de actividades” de educação ambiental, associando-se também à comemoração do trigésimo aniversário do programa “Bandeira Azul sob o tema “30 anos, 30 critérios, um objectivo”.

A Praia de Melides é a primeira a receber nesta quarta-feira, entre as 10 e as 18h, a Mina da Ciência com atividades que assentam em quatro diferentes tipologias: sensibilização ambiental, participação passiva do público, participação ativa do público e efeito multiplicador.

Visitar a ilha de plástico, descobrir onde a tartaruga escondeu os ovos de ouro ou aprender a fazer um algário são algumas das atividades a desenvolver para alertar consciências sobre boas práticas ambientais.

Em julho “A Mina da Ciência vai à Praia” está dia 7 na praia da Aberta Nova, dia 13 na praia da Galé, dia 14 na praia do Pego, dia 20 na praia do Carvalhal, dia 21 na praia da Comporta, dia 27 na praia Atlântica, e dia 28 na Tróia-Galé. As praias Tróia-Bico das Lulas e Tróia-Mar recebem a “maré de ciência” noa dias 10 e 11 de Agosto, respetivamente.

Partilhe esta notícia