Choco frito, guisado, assado ou com ervilhas são algumas das propostas gastronómicas que se encontram no Festival do Choco em Setúbal, que decorre entre amanhã, dia 22, e 6 de novembro.

 

Durante cerca de duas semanas, os 20 restaurantes aderentes não só divulgam o famoso choco frito de Setúbal como apresentam outros menus onde este cefalópode é confecionado das mais variadas formas. São eles, Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul, Novo 10, O Manuel, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Saveiro, Solar do Marquês II, O Pescador II, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.

 

A encerrar o festival, a 6 de novembro, a partir das 18h00, na Casa da Baía, realiza-se a sessão de live cooking “Choco bom não sobra”  pelo chef Fernando Cruz, do restaurante Solar do Marquês.

 

Integrada na marca “Setúbal Terra de Peixe”, o Festival do Choco de Setúbal, que já vai na 5.ª edição, é uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal, em parceria com restaurantes do Concelho.

 

Partilhe esta notícia