No âmbito do Ciclo de Conferências “O (In) Sucesso Escolar no IPS – Refletir para Agir”, dinamizado pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), tem lugar no dia 28 de maio, uma sessão dedicada ao tema “Avaliar no Ensino Superior: que desafios na atualidade?”. O evento inicia-se pelas 14h30, no auditório 2 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, campus de Setúbal do IPS.

A iniciativa conta com a presença e intervenção da professora Leonor Santos, docente do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, cuja apresentação foca o papel da avaliação das aprendizagens dos estudantes no funcionamento pedagógico da Instituição Escolar e na compreensão dos processos de (in)sucesso escolar.

Com a realização deste ciclo de conferências, o IPS pretende debater, refletir e aprofundar conhecimentos sobre as causas que impedem os estudantes de persistirem nos seus percursos escolares e de atingirem os níveis de sucesso desejados. Através da partilha de conhecimentos e experiências pretende-se construir e disseminar medidas, que promovam o sucesso académico e que atuem na prevenção e redução do abandono dos estudantes.