A secção será palco de um almoço convívio, que decorrerá no dia 28 de Abril pelas 13 horas, pretende ouvir e recolher histórias ,memórias e objetos de quem viveu e participou no processo revolucionário português.

Este evento contou com o apoio da Associação 25 de Abril e da Comissão Abril Santarém, a iniciativa tem como principal objetivo partilhar as memórias de quem participou nos acontecimentos de 1974-75 e partilhá-las num ambiente de saudável convívio,entre militantes ,simpatizantes e população.

Contamos com a presença do Capitão de Abril António Delgado Fonseca e do Tenente Coronel Pinto Graça.  Estará igualmente  presente o ex autarca Felix Rapaz, que trará uma componente histórica a esta celebração, assim como o Presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista António Mendes.

A promoção deste evento tem como principal objetivo, avivar a memoria dos presentes. 

Honrar a Revolução, o marco mais importante da história contemporânea de Portugal. A Revolução de Abril de 1974 foi o culminar de um processo, foi o findar de anos de luta, que envolveu muitos democratas, e que teve sempre na linha da frente muitos portugueses, entre eles Militares que, desde a primeira hora, com coragem e determinação enfrentaram anos e anos de uma ditadura fascista que tanto atrasou Portugal e o seu Povo.

Por isto, a secção do Partido Socialista da Quinta do Conde  não podia deixar  de celebrar este 44º aniversário, promovendo a memória do que se viveu em Abril de 1974.

Partilhe esta notícia