A V edição do Dia B já ganha forma. Prevista para 13 e 14 de maio de 2016, esta mega ação de voluntariado urbano já está em preparação e, tal como em anos anteriores, será construída com a participação de todos, desde da entrega de propostas, à formação de grupos de trabalho e à concretização dos projetos.

O dia 13 será dedicado às escolas e zonas envolventes. Já tiveram início as reuniões com os Agrupamentos de Escolas e Freguesias do Concelho do Barreiro de modo a definir prazos e planos para a preparação prévia dos projetos propostos pelos alunos, professores e encarregados de educação.

No dia seguinte, 14 de maio, as intervenções terão uma forte incidência no espaço público e espaços coletivos, nomeadamente do movimento associativo local. De salientar, que esta abertura e destaque para a receção de ideias a implementar nos espaços coletivos visa homenagear o associativismo enquanto escola de vida coletiva, de cooperação, de solidariedade, de cultura, de autonomia, de humanismo e cidadania.

Em breve serão dadas a conhecer as datas para envio de projetos e inscrição para participar nesta mega iniciativa, que em 2015 atingiu os 6500 participantes.

Para mais informações : diab@cm-barreiro.pt.

Partilhe esta notícia