No dia 30 de Maio, pelas 18h00, terá lugar a abertura Oficial do Centro Local de Aprendizagem (CLA) do Montijo da Universidade Aberta, na Quinta do Saldanha. A cerimónia contará com a presença de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e de Paulo Dias, reitor da Universidade Aberta.

O CLA Montijo resulta de uma parceria entre a Câmara e a Universidade Aberta e pretende ser um local de apoio aos estudantes daquela universidade residentes nos concelhos do Montijo, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Para além de divulgar a oferta pedagógica formal da Universidade Aberta, o CLA Montijo faculta suporte logístico e instrumental aos estudantes residentes nos concelhos da sua área de abrangência. É responsável, ainda, pela organização e coordenação do processo de avaliação presencial dos estudantes.

Os Centros Locais de Aprendizagem são estruturas da Universidade Aberta, que desenvolvem ações no âmbito da aprendizagem ao longo da vida. Com vista a identificar e satisfazer necessidades específicas de formação das regiões onde estão inseridos, favorecem o acesso à sociedade da informação e do conhecimento e privilegiam a aquisição de competências relacionadas com as tecnologias digitais.

A Universidade Aberta é uma instituição pública portuguesa dedicada ao Ensino Superior à distância. Fundada há 25 anos, dispõe de uma vasta experiência no e-learning e a sua missão é a formação universitária de qualidade para todos os cidadãos que não têm oportunidade de obtê-la de modo presencial ou convencional.

 

Fonte: CMMontijo

 

Partilhe esta notícia