A partir de hoje, 18 de setembro, os interessados, com idade igual ou superior a 50 anos, podem inscrever-se no ano letivo 2014/15 da Universidade Sénior. As aulas começam no próximo dia 8 de outubro, com novas disciplinas e diversas atividades extracurriculares.

“Se dispõe de tempo livre e tem vontade de adquirir novos saberes e competências, não hesite”, é o apelo deixado aos futuros alunos, que terão acesso a 39 disciplinas de diferentes áreas, nomeadamente Línguas e Literaturas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Informação e Comunicação, Artes & Motricidade Humana. Para além destas disciplinas, este ano os alunos terão acesso a disciplinas como o Espanhol, Zumba Gold, Calendários e Relógios, Bijuteria, Ginástica Mental, Arte Pública, Cidadania Europeia, Sevilhanas e Xadrez.

Como o convívio também é parte integrante do ensino, os estudantes terão acesso a várias atividades extracurriculares, particularmente a TUNISETI (Tuna Académica da Universidade Sénior do Montijo), o Grupo de Danças Tradicionais, visitas de estudo, espetáculos, festas e convívios, conferências, exposições, workshops, bem como a tradicional Semana Aberta, organizada no final do ano letivo.

A Universidade Sénior do Montijo surgiu em 2006, como uma resposta socioeducativa, com vista à criação e dinamização de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio.

As inscrições podem ser efetuadas na Universidade Sénior, sita na Casa Senhorial, na Quinta do Saldanha, Estrada do Seixalinho, telefone 21 232 78 87, e-mail: uniseti.montijo@gmail.com.

Partilhe esta notícia