Academia Sénior da Atalaia e Alto-Estanqueiro Jardia e a Academia Sénior de Pegões de Canha vão realizar as comemorações de final de mais um ano de sucesso, nos dias 15 e 17 de junho, respetivamente. As iniciativas são abertas a toda a população.

   Assim, na próxima sexta-feira, a festa será na sede do Águias Negras Futebol Clube, às 18h00. A iniciativa conta com um filme sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano, a inauguração da exposição de trabalhos, da disciplina de Artes, lecionada pela voluntária Francisca Ferreira.

   Na festa da Academia haverá, ainda, um apontamento de teatro “As Amigas”, conduzido por João Barbosa, a atuação do Grupo Coral Músicas Tradicionais Portuguesas dirigido por Sérgio Pastor, uma demonstração de desporto sénior, disciplina da professora Helena Lopes e a participação das danças tradicionais da Universidade Sénior.

   No domingo, as comemorações são da Academia Sénior de Pegões e Canha. A festa irá realizar-se na sede do Grupo Recreativo Desportivo e Cultural das Craveiras, a partir das 17h00. Do programa da iniciativa consta a apresentação da peça de teatro, orientada por Virgílio Gança, “O Descrente: História da fala só”, um apontamento de Língua Portuguesa, disciplina da docente Inocência Carreiras, momentos de poesia e uma coreografia da disciplina de animação desportiva e cognitiva.

   A festa de encerramento do ano letivo conta, também, com a atuação do Grupo Musical da Academia dirigido por Marina Pereira e a participação do Grupo de Percussão da Escola de Música e Dança de Pegões e dos alunos de Danças de Salão da Universidade Sénior.

   Recorde -se que a Academia Sénior é uma das áreas chave do Projeto Junto de Si, financiado pelo PRODER e cujo principal objetivo é criar, dinamizar, e organizar atividades culturais, recreativas, de convívio e de aprendizagem sobre diferentes temas, através de um modelo de formação não formal.

Partilhe esta notícia