A Adega de Palmela apresenta no próximo sábado, dia 25 de outubro, pelas 19h, no CHE, em Luanda, o novíssimo vinho tinto Bonga, um vinho especial que resulta da crescente amizade entre a Adega e o cantor angolano.

O vinho Bonga vem, desta forma, celebrar uma figura ímpar do panorama musical angolano, considerado por muitos a estrela maior do Semba. No evento, para além do cantor, estarão presentes o enólogo e o presidente da direção da Adega Cooperativa de Palmela, Luís Silva e José Carlos Caleiro, respetivamente.

O lançamento do vinho Bonga acontece no âmbito do Angola Wine Festival, evento destinado à promoção e celebração da cultura do vinho, cuja segunda edição tem lugar este mês, em Luanda, mais precisamente entre os dias 23 e 25.

O anúncio do lançamento do vinho Bonga foi feito por José Carlos Caleiro, a 3 de março, durante um concerto do Bonga, que animou as festividades carnavalescas na discoteca B’Leza, em Lisboa, no momento em que o cantor chamou o representante da Adega ao palco e apresentou-o à multidão: “Está connosco a Adega de Palmela, que faz uns vinhos que eu adoro”.

“Não falta muito para que nasça o vinho Bonga. O processo já está em curso. O vinho está agora a estagiar em barricas de carvalho e promete surpreender”, explicou José Carlos Caleiro, na altura.

Sobre o vinho sabe-se apenas que é tinto, os outros pormenores, de acordo com a Cooperativa de Palmela, “só serão revelados no lançamento”.

Partilhe esta notícia