A Mostra de Doces de Natal, promovida pela Câmara Municipal, é uma das imagens de marca do programa natalício do concelho. Coscorões, sonhos, fatias albardadas e azevias são algumas das especialidades que marcam presença na iniciativa, que atrai centenas de visitantes.

 

Os doces podem ser adquiridos por um valor simbólico de 50 cêntimos. Este ano, a verba arrecadada reverte para a associação Encontra a Esperança e para a Casa do Povo de Sesimbra.

 

A Mostra de Doces realiza-se no Parque da Vila, no dia 5, sábado, pelas 15 horas, e na Fortaleza de Santiago, no dia 8, terça, pelas 15 horas. A animação está a cargo da Bota Big Bang, Ecos, grupo coral A Voz do Alentejo, na Quinta do Conde, e da Anacrusa Band, Pedro Marinheiro (saxofone) e Daniel Dealunay (piano), na vila de Sesimbra.

 

Durante as Mostras de Doces, os mais novos vão poder visitar a Casa do Pai Natal, e deixar a sua carta no marco de correio do Polo Norte. O Pai Natal, uma das mais populares figuras desta quadra, que tem nas crianças os seus maiores admiradores, vai estar acompanhado pelos seus simpáticos ajudantes.

Partilhe esta notícia