No dia 4 de abril, pelas 21h30, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, os participantes das Oficinas “Agora, Faz Tu!”, dinamizadas por Rui catalão, no âmbito da Quinzena da Juventude, vão mostrar o resultado do que aprenderam e produziram ao longo de oito sessões.

“Agora, Faz Tu!” funcionou, de acordo com a autarquia, “como uma verdadeira caixa de ferramentas para aprender a fazer peças – isto é, para aprender a escrever um texto, para aprender a encená-lo e para aprender a usar os diferentes materiais de cena de modo a apresentar o espetáculo”.

“O trabalho de cena é como um laboratório de formas de vida. Nesse laboratório que é o palco, podemos projetar o que queremos ser; podemos encenar o que já fomos; podemos encenar como estamos e como nos sentimos, ou como vemos o mundo à nossa volta; podemos projetar como viver em grupo. Podemos enfim elaborar sobre todas as coisas que nos importa fazer e pensar, num contexto protegido, onde a experimentação e o erro são controláveis. E podemos fazer isto tudo partilhando-o com os outros!”, explica o município, em comunicado.

A entrada é gratuita.

Partilhe esta notícia