Reunido em sessão ordinária pública de 28 de janeiro último, o Executivo Municipal deliberou favoravelmente pela atribuição de subsídios de Alimentação ao Agrupamento de Escolas do Barreiro e ao Agrupamento de Escolas de Casquilhos, no âmbito da Ação Social Escolar.

A atribuição do subsídio de alimentação ao Agrupamento de Escolas do Barreiro, relativo aos alunos da EB nº3 do Barreiro que fazem as suas refeições na sede do Agrupamento, pelo facto de a Escola em questão não ter refeitório, nem espaço onde os alunos as possam realizar, e ainda relativo aos alunos que frequentam as quatro salas de 1º Ciclo que funcionam na sede do referido Agrupamento, diz respeito às refeições correspondentes ao mês de dezembro de 2014.

O valor global do subsídio a atribuir é de 1367,57€ (mil trezentos e sessenta e sete euros e cinquenta e sete cêntimos), um valor a que correspondem 637 refeições do escalão A, 165 refeições do escalão B e 255 refeições dos alunos não carenciados.

No que diz respeito ao Agrupamento de Escolas de Casquilhos, o subsídio de alimentação atribuído tem um valor global de 2908,13 € (dois mil novecentos e oito euros e treze cêntimos) e é relativo aos alunos das salas do pré-escolar e 1º Ciclo da Escola EB 2/3 Quinta Nova da Telha. O período das refeições diz respeito aos meses de novembro e dezembro de 2014.

Em ambos os casos, estas atribuições de subsídios resultam do “Programa de Generalização das Refeições Escolares dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico”, estabelecido entre a Autarquia e a DGESTE, sendo que a contribuição da DGESTE ainda não está definida para o presente ano letivo.

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia