No dia 15 de março decorreu, em Évora, uma reunião de trabalho entre a AICEP Portugal Global, a aicep Global Parques, e responsáveis políticos e técnicos dos 14 concelhos do Alentejo Central (Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa) promovida pela CIMAC.

O encontro teve como objetivo apresentar o protótipo da nova versão do Global Find e sensibilizar os municípios para a partilha e atualização da informação sobre localizações empresariais na plataforma, que coloca à disposição de investidores de todo o mundo, informação sobre localizações empresariais em Portugal Continental.

Atualmente, o Global Find já disponibiliza informação sobre os municípios desta região. Contudo, a nova versão implicará uma recolha de informação mais completa, onde os municípios podem indicar as suas particularidades, sendo imprescindível a sua colaboração nesta ação.

 

O Global Find é um motor de busca de localizações empresariais, em Portugal, disponíveis para projetos predominantemente industriais. Trata-se de uma ferramenta web, assente numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) que, por meio de análise multicritério, permite ao investidor localizar áreas disponíveis para a criação de unidades de negócio em Portuga, e obter relatórios sobre as mesmas.

 

Paralelamente, a AICEP Portugal Global abordou a temática do seu papel no apoio à internacionalização e nas vantagens competitivas de Portugal para a captação de IDE.

 

A reunião de trabalho contou com a presença do Administrador Executivo da aicep Global Parques, Paulo Mateus Calado que deu início aos trabalhos com uma apresentação sobre o Global Find e o seu papel na promoção das diversas regiões de Portugal.

 

Partilhe esta notícia