Francisco Mendes Palma, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, participou na Assembleia Geral da ECSPP – Associação Europeia de Parques Químicos, que decorreu no dia 9 de junho, em Leuna na Alemanha tendo sido eleito membro do Executive Committe da Associação pelo período de dois anos, por unanimidade, estando todos os membros presentes. O representante português é o único membro novo do Comité, os restantes transitam da Direção anterior.

A associação tem 23 membros plenos e 5 membros associados e tem com objetivo colocar a Europa no mapa dos investimentos internacionais no setor químico.

A ECSPP promove novos investimentos integrados, para a criação de clusters industriais químicos, inovadores e competitivos na Europa. É uma associação que reflete sobre a indústria na Europa, em particular a indústria química, partilhando conhecimentos, problemas e soluções.

A ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, sob gestão da aicep Global Parques, é membro da ECSPP – European Chemical Site Promotion Platform, desde janeiro de 2016. A localização da ZILS, estratégica para a relação entre o Atlântico Norte e o Atlântico Sul e a Europa, torna-a um site de elevada importância estratégica no sector petroquímico e energético europeu.

 

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia